Blocos de construção que se empilham sozinhos são como mágica

Decididos de que os pequenos blocos de construção precisavam de uma modernização, pesquisadores do MIT criaram algo incrível. Estes M-Blocks parecem simples, mas são feitos de alumínio preenchido com peças eletrônicas e um motor elétrico que pode rodar a até 20 rpm. E eles conseguem fazer coisas fantásticas sem a necessidade da intervenção humana. 

Uma pequena correia de borracha faz com que a energia armazenada em um volante do M-Block possa ser imediatamente transferida para sua estrutura, fazendo ela virar, rolar e até saltar pequenas distâncias. E com um conjunto de 24 imãs cobrindo cada lado da superfície externa dos M-Blocks, eles conseguem se grudar em outros blocos e, assim, formar estruturas complexas.

Na forma atual, os blocos precisam ser grandes o bastante para acomodar os eletrônicos que vão dentro deles, mas um dia suas entranhas serão pequenas o suficiente para criar uma espécie de Lego auto-montante, criações com blocos de plástico que facilmente ganham vida, ou algum tipo de espetáculo circense automático.

Autor: Gizmodo