TIM abre mais de 100 vagas para o Estágio Sem Fronteiras

A TIM iniciou o processo de seleção para o Programa Estágio Sem Fronteiras, em busca de jovens talentos universitários que querem iniciar a carreira em um ambiente desafiador e com espaço para inovar. A empresa oferece mais de 100 vagas nas cidades de São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Belém, Curitiba e Porto Alegre.

O objetivo do Programa é atrair os melhores estudantes do mercado para desenvolvê-los e torná-los futuros profissionais e gestores da TIM, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil e operadora que mais cresce no país. A companhia investe nos jovens universitários e oferece um ambiente de aprendizado e compartilhamento de ideias, favorável à construção de uma trajetória profissional de sucesso. Os bons resultados mostram que as ações do Programa fazem a diferença na carreira dos jovens: em 2012, o número de estagiários efetivados foi o dobro do ano anterior.

“A TIM estimula a mobilidade e investe no desenvolvimento, oferecendo a esses universitários um plano de formação com possibilidade de job rotation, que favorece o aprimoramento de conhecimento em diversas”, explica Fernanda Abreu, responsável por Desenvolvimento na área de Recursos Humanos da TIM Brasil. 

Na edição de 2013 podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação.

Alunos dos cursos ligados à Tecnologia da Informação, Engenharia, e Estatística devem estar, no máximo, a três anos da formatura. Os demais estudantes devem estar entre o penúltimo e último ano da graduação. As etapas do processo seletivo incluem triagem de currículos no site, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área de interesse do candidato. A carga horária do programa pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Os estudantes recebem bolsa-auxílio compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte integral, assistência médica e odontológica, além do seguro de vida.

Além dos benefícios básicos, os estagiários da TIM contam com um programa de desenvolvimento inovador, com ações para aprimorar as suas habilidades e conhecimentos. A operadora realiza o Concurso Estágio Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e que podem contribuir efetivamente para o negócio da TIM. Nessa atividade, os participantes do Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras atuam como “orientadores” dos estagiários, colaborando com o aprimoramento das competências comportamentais e contribuindo na formação da carreira desses futuros profissionais, em mais uma ação que incentiva a integração dentro da companhia.

Outra iniciativa diferenciada é o “Shadow Day”, em que um estagiário acompanha a rotina de outro participante do programa durante um dia inteiro, quando tem a oportunidade de trocar experiências e conhecer os desafios de uma nova área. Além disso, a TIM tem um processo estruturado de job rotation, possibilitando aos estagiários atuarem em outras áreas da empresa. Os interessados devem se cadastrar no site www.tim.com.br (Sobre a TIM / Carreira / Oportunidades / Programa Estágio Sem Fronteiras) até o dia 17 de março, quando começam as dinâmicas para seleção. A previsão é que os candidatos aprovados iniciem suas atividades na empresa no mês de junho.

Autor: IT Careers – UOL