Sinproquim convida Eliane Catanhêde para resumir Governo Dilma

O Sindicato da Indústria Química – Sinproquim – tem realizado uma série de palestras com personalidades. Para debater a situação atual do Brasil, analisada sob diversos aspectos.
No dia 10 de maio, a conferencista convidada foi a jornalista Eliane Catanhêde, diretora da sucursal de Brasilia do jornal Folha de S.Paulo. Sua apresentação baseou-se em uma análise do governo Dilma. 

Com informações de quem conhece o dia – a – dia de Brasília, Catanhêde iniciou sua explanação analisando minuciosamente desde o governo Fernando Henrique Cardoso, passando por Lula até chegar no atual, da presidenta Dilma Roussef, a quem indiretamente elogiou. 

Ela explicou a característica de cada governo e como, de uma maneira peculiar, os governos se complementaram, apesar das características diferentes de cada um. “Foram escolhidos os melhores, para governar o País. Mas é preciso analisar a conjuntura mundial e nacional do período de cada um”. 

A jornalista informou que Dilma tem uma das maiores taxas de aceitação (comparada aos dois governos anteriores, no mesmo período), apesar de diminuir os rendimentos da poupança, diminuir juros e ter sete de seus ministros, que caíram, envolvidos em escândalo. “isto é porque Dilma está fazendo tudo com muito cuidado”, comentou, fazendo uma análise política. 

Para ela, o alto índice de aceitação da mandatária do Brasil, deve-se ao fato de que ela “caiu nas graças” tanto dos eleitores de Lula, quanto dos que não o aceitavam como presidente. 

Clara Cascão Nassar, Diretora de Relações Nacionais,compareceu representando o Instituto de Engenharia.

Autor: instituto de Engenharia