Embraer abre seleção para programa de especialização em engenharia

A Embraer está selecionando engenheiros recém-formados para o seu programa de especialização em engenharia, o PEE. Criado há dez anos, o programa capacita de 120 a 150 engenheiros por ano para atuarem no desenvolvimento de aviões.

Em parceria com o ITA (Instituto de Engenharia Aeronáutica), o programa forma mestres em engenharia aeronáutica com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

São 2.000 horas de aulas ao longo de 15 meses, com conteúdo teórico e prático.

Mais de mil engenheiros, das mais diferentes formações, concluíram o curso nos últimos dez anos. Quase todos foram contratados.

Além da oportunidade de emprego, o estudante ganha uma bolsa de mestrado bancada pela Embraer, mais vale alimentação, seguro saúde e outros benefícios.

Segundo Maria Luiza Batista Pinto, responsável pela gestão do PEE, o investimento é de R$ 5 milhões por turma. São duas por ano, com início das aulas em fevereiro e em agosto, e um só processo de seleção.

Cerca de 4.000 candidatos devem se inscrever neste ano apenas 120 serão selecionados. Além de provas de engenharia, há eliminatórias de inglês e de português. Quem passa na primeira fase é chamado para entrevistas e dinâmicas de grupo.

O objetivo é atrair engenheiros de outras especialidades que não a aeronáutica. “Precisamos de engenheiros de todas as áreas química, mecânica, mecatrônica, civil etc.”, diz Maria Luiza.

Para atrair estudantes de todo o Brasil, a Embraer está entrando nas redes sociais, com anúncios no Facebook, perfil no Twitter e video no YouTube.

Autor: Folha.com