Revitalização de parte do Centro de SP vai custar R$ 1,3 bilhão

A Prefeitura de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (4) o projeto de revitalização do Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo. A mudança em uma das áreas mais movimentadas da região central da cidade começou com a demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio.

Onde atualmente estão os entulhos será construído um centro de lazer e cultura. Nos próximos seis anos serão várias mudanças na região. Uma delas será a demolição do Viaduto Diário Popular, que passa ao lado do Espaço Cultural Catavento,e também dos escombros do antigo São Vito. Com a retirada dele, a área do Mercado Municipal será integrada ao parque.

Também vão ser construídos estacionamentos subterrâneos. A Avenida do Estado vai deixar de margear o Rio Tamanduateí, e na região do parque será subterrânea. O terminal de ônibus vai mudar de lugar, sendo levado para o lado da região do Metrô. No lugar do terminal será instalada uma lagoa, que vai ajudar na drenagem do parque.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, estima que o projeto custe R$ 1,3 bilhão. “Isso é para devolver essa área tão importante para a cidade. Possibilitar que o parque cumpra sua função, que foi retirada na medida que todas as essas obras viárias impedem que ele se relacione com seu entorno”, afirmou.

Autor: G1